Devido a grande competitividade no mercado agro, automaticamente as empresas estão ainda mais exigentes, fazendo com que o inglês não seja mais um diferencial e sim um pré-requisito!

Vou te mostrar isso na prática:

Responda com sinceridade para a teacher: 

Você estaria preparado para essa vaga de emprego?

Essa é só uma das milhares de vagas que exigem o inglês como requisito no agronegócio. Imagine o seguinte: você é um produtor e precisa fazer uma viagem internacional para fazer negócios, ou talvez fazer uma reunião online em inglês, ler o manual da máquina, etc. Isso vai te dar um trabalho danado se você não tiver o domínio do inglês. Sem contar que já na entrevista de emprego de uma multinacional, por exemplo, você já vai automaticamente perder uma oportunidade por não atender a esse requisito. 

Com o inglês você tem mais acesso à informação, essa língua te dá uma liberdade e independência de viver nos seus termos, além de possibilitar oportunidades de evolução de cargo, novos relacionamentos, oportunidades de negócios, etc. 

DESCUBRA O SEGREDO DE COMO O MEU MÉTODO RAIZ PODE TE AJUDAR A FALAR INGLÊS APLICADO PARA O AGRONEGÓCIO

Você que está no mercado agro com certeza sabe que o tempo nesse meio é curto, e a lida é longa, não é mesmo? 

Então, vou ser bem direta contigo, eu desenvolvi um método raiz que já ajudou milhares de alunos e podemos te provar porque temos depoimentos dos próprios alunos dizendo isso.

A verdade é muito simples, o difícil é fazer o fácil (ter consistência, passar tempo com o inglês agro como se fosse sua série favorita).

O segredo do meu método raiz de fato está em entender aquilo que você está escutando (caso isso não aconteça, é só barulho mesmo).

ETAPAS:

  • A primeira etapa desse método raiz é ouvir um áudio em inglês várias vezes e em seguida vou te guiar passo-a-passo no nosso método de compreensão auditiva do texto.  Quando você passa a estudar aquilo que está escutando e lendo ao mesmo tempo, você irá automaticamente internalizar com mais naturalidade qualquer texto em inglês.

Atenção: muita gente para aqui no estudo do inglês, e com o passar dos anos eu percebi que isso aqui desanima muita gente, e faz total sentido porque se você não vê evolução você desanima!

  • Agora entra a segunda etapa: treinar a conversação, porque a língua inglesa é muito irregular com seus vários sons e particularidades, você precisa repetir após o locutor, e depois sombrear ele. Como assim professora? Você tenta imitar ele falando junto com ele, como se fosse uma sombra de voz, isso dá dinâmica para sua evolução, melhora sua entonação e faz você não pensar em você um pouco, faça esse processo de imitação, como se fosse um ator (atriz). Quando você tira o foco de você, deixa de pensar se está errando ou não, e isso faz muita diferença porque estamos praticando.Agora vem a cereja do bolo!
  • Terceira etapa: quero te fazer uma pergunta: quantas pessoas se exercitam durante o estudo do inglês? Como assim professora? É isso mesmo, as pessoas sentam, estudam, fazem a leitura, escrevem novas palavras, vão no google, pesquisam informações, novas palavras e só. Você precisa treinar fisicamente (ir para frente do espelho, ver sua boca se movimentando, gravar sua voz no gravador do celular, gravar um vídeo. Você não pode ficar só na teoria passiva, você precisa levantar da cadeira, movimentar enquanto treina, por isso alunos que estudam em cima do trator (escutando e repetindo o áudio tem resultados incríveis). Aposto que você nunca ouviu falar sobre isso! Mas é isso mesmo, eu acredito que enquanto você faz uma atividade, seja lavar a louça escutando os áudios de nativos, depois transcrever o que escuta, treinar na frente do espelho, gravar sua voz, gravar vídeo, acelera muito sua evolução e é exatamente por isso que esse método raiz é acelerado e traz resultados eficazes.

Visão Clara do Inglês Agro 

Depois da aula você vai entender o diálogo e ter uma VISÃO CLARA da sua evolução. Quando você perceber que pode entender de maneira fácil e natural tudo fará mais sentido para você e é essa sensação que irá te motivar a seguir. 

No final você ficará surpreso com a quantidade de vocabulário AGRO que você terá absorvido, e no quanto você irá entender. Faremos uma leitura inicial e a análise do texto detalhada onde vou te dar detalhes da compreensão gramatical de maneira descomplicada, sem focar nas regras, e sim em como usar na prática.

Outro segredo é entender estruturas gramaticais sem nomes complicados. Pode parecer incrível, mas isso se deve ao fato de que palavras como artigos, certos verbos, conectores, preposições que criam essa relação se repetem em todos os textos, fazendo com que o resto do texto seja composto por palavras específicas do texto que está sendo estudado. 

Como facilitar o método do Inglês Agro?

Se você for estudar para mestrado ou doutorado irá me agradecer muito por simplificar essa parte para você tirar uma super nota na sua prova. E essa é a intenção: facilitar o método para você falar inglês de uma vez por todas.

O mercado agro vai valorizar quem se comunica em inglês, imagina além de se comunicar em inglês, você ter um adicional que é o inglês técnico aplicado, para falar de ensaios, experimentos, cultivares, solos, clima, negociar em inglês, participar de um alinhamento de safra em inglês, de reuniões, ser capaz de receber grupos estrangeiros.

Hoje no Brasil tantos grupos de investimentos possuem grandes fazendas, e estão interessados em profissionais versáteis, que agreguem valor. Imagine o networking que será capaz de fazer se comunicando bem em inglês, sabendo discordar em inglês profissionalmente, fazer uma sugestão de manejo na prática. 

Imagine se tornar um profissional impossível de ser ignorado pelo mercado!

Mas afinal, qual o objetivo das aulas dentro do método raiz? 

É fazer você entender o significado, o sentido de cada frase e como aplicar na prática. Você será capaz de praticar sozinho e depois de muita prática, muita mesmo, você será capaz de usar essa estrutura de frase sozinho a campo.

Exemplo: 

  • you run the trial> você roda o ensaio 
  • you would run the trial> você rodaria o ensaios
  • Would you run the trial> você rodaria o ensaio?

Professora, mas o verbo “to run” não é correr? Sim, também é correr. Alguns verbos possuem vários significados. O verbo “to run” além de correr, ele pode ser: rodar, comandar, operar, gerenciar, cuidar nos sentido de manejar tomando conta como no caso do rebanho (você run cows, herds, beef cattle operation, calves, heifers, steers etc).

Eu não preciso falar para você que a palavrinha Would é um verbo modal auxiliar condicional. Se eu apenas disser para você que essa palavra corresponde ao nosso ia /ria do português, e faz o verbo (que é a ação ter essa terminação) apenas isso. Simples assim. 

E se eu colocar o “Would” na frente da frase irá se transformar em uma pergunta (apenas isso).

Em escolas tradicionais você veria essa construção gramatical do WOULD após 1 ano e meio de estudos. 

Com o método raiz que irei te apresentar com o tempo você vai aprender tantos diálogos, tantas frases diferentes, que você irá se tornar capaz de dizer basicamente o que você quiser à campo, tudo relacionado ao um ensaio de produtos, falar do portfólio do produto que você trabalha, fazer diagnósticos, fazer benchmark (comparação), se apresentar e tudo em inglês prático e simples.

Vou te ensinar várias idéias gramaticais sem nomes complicados. Você irá entender o texto todo sem dificuldades. Com o tempo você irá aprender tantos diálogos que você vai entender como utilizar frases específicas em diferentes situações e dentro do assunto de seu interesse irá ficar bem mais fácil de memorizar, isto irá fazer tanto sentido para você que não irá nem questionar a irregularidade da língua inglesa e suas exceções. 

Se você trabalha no agronegócio e não está no curso ISA (Inglês de Sucesso Agro), VOCÊ ESTÁ PERDENDO OPORTUNIDADES NO MERCADO!

Eu quero te ajudar a desenvolver suas habilidades com o inglês em algo que faz parte da sua carreira, trabalho, e sonhos como realizar o sonhado intercâmbio agrícola lá fora, seja passando pela entrevista em inglês, ou dividindo a casa com colegas, entendendo comandos no barracão, isso tudo através de lições aplicadas, aprenderá a formar frases como uma máquina. 

Temos uma tonelada de conteúdo sobre assuntos variados dentro do agro como grandes culturas, mercado agro, fertilidade do solo e nutrição de plantas, intercâmbio, clima, manejo de plantas daninhas, pecuária, hortaliças e frutas, doenças sem mistérios, tecnologia de sementes, mecanização agrícola, estudos de casos com produtores rurais, engenharia florestal etc. 

Se você leva sua carreira a sério você precisa entrar mais profundamente no assunto e isso temos dentro do programa fechado chamado ISA (Inglês de Sucesso Agro).

Se inscreva na lista prioritária: https://treinamento.greengoingles.com.br/isa-oficial/

Um grande abraço e até o próximo post!

 

Vamos espalhar o Inglês Agro juntos, bora fazer parte desse movimento!

 

Compartilhe esse artigo:

Share This