Olá pessoal do Agro!
Com esse título do artigo vocês devem estar se perguntando “como assim professora? É isso mesmo?”.
Ficar fluente é muito mais complexo do que apenas estudar inglês. Eu posso estudar inglês, estudar gramática, aliás, ser fera na gramática, tirar só nota 10 e mesmo assim não ser fluente, ou melhor, não falar inglês “se comunicar”, ser capaz de falar assim: “Olha estamos entrando no estádio V5, e fizemos essa aplicação na melhor hora, este solo é XX” ou até mesmo “o nível de infestação nessa área estava alto safra passada, e o nível de controle econômico aqui é XX”.
O tal do verbo “to be”
O tal do verbo “to be” é fácil, quando você entende uma frase é ótimo, mas quando você vai tentar conversar com alguém você trava porque não entendeu:
How´ve you been? harvesting is underway, ou we´re hammering out like crazy the last couple days.
E sim, esse é o inglês do dia a dia agro, e não é ensinado em escolas tradicionais. Exemplo disso, é que ainda tem gente que pergunta, o que é mesmo o tal do verbo “to be”? Quando eu uso “Do” e quando eu uso o tal do verbo “to be” para fazer perguntas.
Outro exemplo clássico é: “Prof eu vi um americano usar a frase sem auxiliar nenhum, ele disse: “so, we´re good?” (traduzindo: então, estamos de boa um com o outro?).
Quando você acha que começou a entender o inglês, começa a ver que os americanos, australianos, britânicos reduzem a frase e omitem auxiliares para fazer perguntas, e está tudo bem!
É “my dear” isso acontece mesmo, aliás, acontece muito mais que isso!
A diferença do método raiz do método tradicional
Quando eu começo a ensinar alguém a falar inglês, eu começo ensinando sem focar em regras da gramática e em uma sequência natural, que gostaria que tivessem me ensinado assim.
Em uma escola tradicional você começará a ver após um ano e meio mais ou menos, e verdade seja dita, fazer tarefa é chato e não ajuda a memorizar nada.
O que te ajuda a memorizar é pegar o gravador e gravar sua voz, ou melhor, gravar um vídeo na frente da câmera, porque você começa a ser obrigado a destravar, ou seja, você força seu cérebro a pensar em outra língua.
Que tal realmente aprender inglês Agro?
Apenas estudar inglês não faz você fluente, o que te faz fluente é ter uma ação física em relação à abordagem do estudo, para que literalmente você leve seu corpo para malhar na frente do espelho, com um gravador e câmera na mão, e já pensou em adicionar um cronômetro nessa prática?
Exemplo: você tem 1 minuto para falar de você e das suas responsabilidades atuando no agro!
Estudar inglês apenas desencoraja você ao perceber que não está evoluindo estudando apenas.
Gostou desse artigo?
Espero que ele tenha te ajudado a dar um “start” para entender que você não vai aprender inglês agro estudando e sim tendo um método raiz e eficaz que irá “malhar” o seu cérebro, e claro, pensando nisso nós podemos ser a sua “academia”?
Chega de ter medo de falar inglês em público, o momento de se diferenciar no agro é agora!
Quer fazer parte do maior movimento do inglês agro no Brasil?
Então clique aqui e conheça o ISA (Inglês de Sucesso Agro): https://treinamento.greengoingles.com.br/isa-oficial/
Vamos espalhar o Inglês Agro juntos, bora fazer parte desse movimento!
Compartilhe esse artigo: