Como aprender o sentido das palavras em Inglês Agro

Quatro etapas fundamentais para você alcançar seu sucesso com Inglês Agro

          Fala, pessoal do Agro! Tudo jóia? Bom ter vocês nesse novo espaço onde pretendo trazer muito conteúdo voltado para o Inglês Técnico do Agronegócio.       
          Como vocês já sabem, meu nome é Rízia Prado, sou especialista em Inglês Agro e estou aqui para te ajudar! Hoje eu vim te ensinar um pouco sobre o sentido das palavras no Inglês Agro, ensinando alguns macetes para você não só decorar as palavras, e sim aprendê-las. Vamos lá?
Exemplo de imagem
          Eu costumo comparar todo esse processo de aprendizagem do Inglês Agro, como camadas (layers) de compactação, porque na primeira vez que você vê a palavra ela ainda é bastante incomum, na segunda vez já é algo mais comum, e a partir da terceira você já vai ficando bem familiarizado com ela. As quatro etapas fundamentais para você passar nas suas provas, consegui uma promoção, melhorar seu inglês, e principalmente, para passar em um exame de proficiência fora do País, são:  

          - Listening: entender bem;
          - Reading: desenvolver a leitura, conseguir interpretar textos;
          - Speaking: praticar a fala;
          - Writing: escrever bem, para isso é fundamental treinar a leitura. 

          Eu costumo ensinar para os meus alunos que, a palavra sozinha não possui um sentido, “como assim Rízia?”, é isso mesmo, deixa eu fazer uma comparação para vê se você entende melhor. Cada estado tem suas variações linguísticas, suas gírias e seu modo de falar, no Sul por exemplo as pessoas costumam usar muito o “bah” no início, no meio e no fim de suas falas, mas o que significa “bah”? Não tem um significado sozinho, só vamos conseguir perceber o que a pessoa quis expressar com esse seu costume linguístico, quando ele está presente dentro de uma frase. Mesma coisa acontece no inglês, não foque em palavras individuais, algumas mudam totalmente o sentido dentro da frase, do contexto em que está sendo dito. Um site que eu costumo recomendar muito para os meus alunos, é o www.youglish.com, lá você consegue ver a mesma palavra pronunciada por 3 sotaques diferentes, americano, britânico e australiano, vale a pena conferir.
          Eu espero que você tenha entendido tudo que eu quis te ensinar sobre esse conteúdo, se quiser se aprofundar, no meu canal do Youtube tem um vídeo onde eu explico bem passo a passo, corre lá. 

          Uma grande beijo e até o próximo post!

          Vamos espalhar esse Inglês Agro juntos!
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com