Como organizar sua rotina para estudar Inglês Agro

       Olá pessoal do agro.  Hoje eu vim dar algumas dicas de como organizar seu tempo para estudar Inglês Agro.
       
        Eu sei como a rotina de quem trabalha na estrada é corrida, sempre viajando, sem hora para dormir, sem tempo para estudar. É complicado, eu entendo! Mas se nos organizarmos direitinho dá certo.

        Meus materiais de estudo em vídeo servem para facilitar a vida destes profissionais, minha equipe separa as partes mais importantes das lives e “recortam”, fazendo mini vídeos com duração de 1 a 5 minutos, isto vem ajudando muito meus alunos na hora de aprender os conteúdos pois eles podem ir escutando durante a viagem, não são longos e muito do que eu ensino é bem fácil para decorar.
Exemplo de imagem
        Segue algumas dicas  que irão te ajudar a conseguir manter uma rotina de estudos:

        Procure sempre mudar sua forma de contato com a língua - isto é, não fique só assistindo vídeos aulas, mude! Tire um dia da semana para ler livros em inglês, no outro tenha contato com o dicionário, faça exercícios etc. Não use o mesmo método sempre, isto torna o processo de aprendizagem mais difícil e entediante.

        Tenha contato com a língua frequentemente, se possível todos os dias -veja séries e filmes em inglês, tente aprender alguma palavra nova todos os dias (aplicadas em frases), uma alternativa muito boa é colocar o seu telefone celular no idioma inglês, traduza o que você não entender e quando perceber já vai ter se acostumado.

        Tire pelo menos 20 minutos por dia para estudar - como eu falei, não precisa sentar e fazer exercícios, pode ser assistir uma série, ver um filme, ler uma parte de um livro, o que você achar melhor, mas faça com frequência. Tem um exercício que eu já indiquei para vocês, mas vale a pena lembrar:
        Você vai tirar apenas 6 minutos do seu dia; 
        * Colocar uma série que você gosta; 
        * Coloque o áudio em inglês e a legenda em português, e assista uma cena               por 2 minutos, leia e entenda;
        * Volte a mesma cena, assista novamente, mas dessa vez com o áudio e a                   legenda em inglês;
        * Volte a mesma cena novamente, mas dessa vez sem legendas, apenas o                 áudio em inglês;
        * Faça esse mesmo exercício todos os dias, pelo menos por umas 4                               semanas seguidas e verá a diferença.

        Gosta de música? Aprenda com ela: essa é uma ótima dica para quem gosta de ouvir música, você já ouviu falar do site https://lyricstraining.com/ ? Nele você escolhe a canção e tem que ir completando os espaços sem legenda de acordo com o que você escutar, assim fica bem fácil de ir treinando o seu inglês de uma maneira divertida. 

         Baixe aplicativos para aprender inglês: tem vários, é uma maneira bastante interessante e que nos deixa entretidos. 

         Tenha metas: parece óbvio, mas faz toda a diferença! Quando temos nossos objetivos definidos, tudo fica mais fácil, se desafie! Estipule prazos para você mesmo, quantas vídeos aulas vai assistir essa semana? Quais conteúdos vai focar mais?

         Não tenha vergonha de praticar: deixe a vergonha de lado, quando tiver oportunidade de conversar com alguém em inglês, mandar mensagens e melhorar seu aprendizado, não deixe passar!

         Agora vou te passar uma lista de sites excelentes que irão te ajudar na hora dos estudos.

         www.youglish.com }  É um site onde você pode ouvir uma palavra dentro de um contexto aplicado com três sotaques, australiano, britânico e americano.

         { www.sozoexchange.com } Lá você aprende muitas pronúncias e ver o movimento de articulação da mandíbula, indico bastante. 

         www.learningenglish.voanews.com } Esse é mais indicado para estudantes que se consideram em um nível intermediário, mas mesmo se você não for, vale a pena tentar. 

         www.newsinlevels.com } Esse é separado por nível, ajuda muito e você pode mudar a qualquer momento. 

         www.ted.com } Excelente site, com palestras curtinhas sobre diversos assuntos. 

         www.elllo.org }  Ele tem vários exercícios e textos bem interessantes, recomento bastante para quem gosta de ler. 

         { www.allearsenglish.com/podcast } Possui excelentes podcast de estudos.

         Tenho certeza de que todos esses sites te ajudarão bastante nesse processo.

         E as minhas últimas dicas são: tenha disciplina e não desista! Aprender um novo idioma não é difícil como parece, se você estar disposto a aprender o inglês para o agronegócio, tenho certeza que irá conseguir!

         Espero que este conteúdo te ajude a seguir uma rotina de estudos, e que ela seja eficiente, divertida e te faça aprender muito!

         Vamos espalhar esse Inglês Agro juntos!
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com