Três mitos em relação a entender inglês

          Olá, pessoal do Agro! Hoje quero te contar uma história, de quando me mudei para os EUA em 2005, nessa época eu achei que magicamente e rapidamente iria entender a língua por estar exposta a ela, e não foi bem assim, infelizmente, tive muitas dificuldades no início e foi isso que me fez trabalhar em um método para aquisição da língua.

          E hoje quero te contar  três mitos  em relação a entender inglês.
Exemplo de imagem
          1º MITO - Se eu me mudar para um país estrangeiro por 6 meses, vou absorver a língua naturalmente. 

          Eu achava isso também, pensei que por estar em imersão aprenderia como uma criança aprende... errado! Primeiro não era mais criança, o cérebro não absorve mais do mesmo jeito, e imersão não é uma solução mágica, pode ajudar sim, porém você precisa “ralar” muito para entender e falar.

          Essa é a vantagem de aprender como adulto: quando alguém explica algo, você pode analisar, aprender e aplicar mais rápido.

          Detalhe: conheço muitos Brasileiros que estão lá fora há mais de 30 anos e não falam absolutamente nada, apesar de estar em imersão, não tem atitude (ação).

          2º MITO: Se eu assistir filmes em inglês, ouvir podcast, CNN, será mais fácil entender conversas, e meu ouvido treinará naturalmente

          Você apenas consome a sonoridade da língua, você não está ativamente trabalhando para entender melhor, este é um processo passivo, e existe diferença entre passivamente ouvir e ativamente ouvir para melhorar a compreensão oral.

           Aprender como entender é a chave, por isso no método adiciono textos com áudio e estudo de ideias gramaticais para compreensão oral (você precisa entender a mensagem), se não é só barulho. E infelizmente no dia a dia não temos o acesso da legenda sempre como nos filmes, não dá para parar e “voltar” a conversa com legenda. (vou te mostrar várias técnicas para auxiliar nesse processo).

          Detalhe: não estou dizendo que não é bom assistir filmes em inglês, pelo contrário ajuda e MUITO, porém sem um método para fazer isso, o filme, podcast, CNN só vira barulho caso seja um iniciante do zero, não ajuda a entender conversas, você ficará boiando, e ficará frustrado pensando que eles falam muito rápido e jamais conseguirá entender. (Isso não é verdade, existem técnicas para isso).

           3º MITO: Eu cometo muitos ERROS gramaticais quando falo.

          Cometer erros quando está aprendendo uma língua não é somente necessário, como um ótimo sinal. Se você não está cometendo erros, não está tentando duro o suficiente para usar a língua.

          Eu espero que este conteúdo tenha tirado todas as suas dúvidas, e se ainda ficou alguma, me manda que te respondo assim que possível, okay? 

           Um beijo e vamos espalhar esse Inglês Agro, juntos!
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com