Precisa aprender gramática para ser fluente em Inglês Agro?

            Olá,  pessoal do Agro! Vamos falar sobre o terror de todas as línguas ? Gramática!

            O assunto de hoje é gramática, você acha que para ser fluente precisa saber tudo sobre ela? Vou te explicar que não, para saber o inglês agro não é necessário dominar a gramática, não se prenda a ela, isto pode atrapalhar bastante o seu processo de aprendizagem.

            Quando eu dava aula em escola tradicional, nas salas sempre tinham aqueles alunos nota mil, que sabiam tudo, liam todos os livros, tiravam 10 nas provas, mas que na hora de responder uma pergunta oralmente em inglês, travavam. Existem vários casos desse tipo, você mesmo deve conhecer alguém assim, que fez cursos e mais cursos, por muito tempo, sabe tudo sobre o verbo “to be”, mas na hora de falar com alguém, não consegue, isso é bem comum e prova para a gente que gramática não é tudo! 
Exemplo de imagem
            Muitas vezes a gramática até desacelera nosso processo de aprendizagem, por exemplo, quando você encontra um estrangeiro e ele te faz uma pergunta, não dá tempo de pensar nas regras gramaticais que você aprendeu, por isso a prática oral não está 100 % ligada a gramática, e esse tipo de acontecimento acaba gerando um certo trauma nas pessoas em relação a gramática. A cultura brasileira é muito ligada nessa ideia de que, para você aprender inglês ou outro idioma precisa estudar todos os verbos, decorar regras etc, quando na prática isso acaba nos atrapalhando.

            Mas vale ressaltar que não estou dizendo que a gramática é desnecessária, muito pelo contrário, ela é muito importante, nos auxilia diversas vezes, ajuda na melhorara da escrita e também da fala. O que estou querendo te dizer é que ela não é uma habilidade essencial para você ser fluente em inglês, é apenas um complemento.

            Quando você aprende a gramática antes de aprender a língua, está indo ao contrário do processo natural, primeiro surgiu o idioma inglês, depois a sua gramática, está errado aprendê-la antes? Não está! Porém, se você focar só nela, pode acabar não aprendendo a prática da fala, e para quem está começando, focar primeiro na gramática acaba prejudicando.

            Agora eu vou te ensinar um exercício sensacional para melhorar a sua fluência na língua, ele me ajudou muito e indico 100%. Vamos lá:
            - Você vai tirar apenas 6 minutos do seu dia;
            - Colocar uma série que você gosta;
            - Coloque o áudio em inglês e a legenda em português, e assista uma                           cena por 2 minutos, leia e entenda;
            - Volte a mesma cena, assista novamente, mas dessa vez com o áudio e a                   legenda em inglês;
            - Volte a mesma cena novamente, mas dessa vez sem legendas, apenas o                  áudio em inglês;
            - Faça esse mesmo exercício todos os dias, pelo menos por umas 4                               semanas seguidas.

           Gente eu juro para vocês que essa tarefa é milagrosa, faz a gente aprender muito, nossa capacidade auditiva melhora demais, façam e depois venham me dar um feedback do que acharam.
 
           Para aprendermos uma língua, temos que focar na ordem natural que acontece o processo de aprendizagem:
           Compreensão auditiva
           Expressão oral
           Leitura
           Escrita

           Essa é a ordem normal em todas as línguas, é só você pensar em um bebê, primeiro ele escuta, entende um pouco, repete, vai associando todas aquelas palavras para só depois aprender a ler e escrever.

           Esse foi o conteúdo de hoje pessoal, que tem como objetivo fazer você tirar essa paranoia de que precisa saber gramática para falar inglês, não é necessário. espero que eu tenha respondido todas as suas dúvidas e que você tenha gostado do conteúdo.

           Vamos espalhar esse Inglês Agro, juntos!
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com