Aconselhando o produtor em
Inglês Agro

           Olá, pessoal do Agro!  O assunto de hoje é importantíssimo para o seu trabalho. Vou te ensinar diversos vocabulários técnicos que vão te ajudar bastante.

            Sempre falo para os meus alunos que para elaborar frases não precisa saber regras, até porque na hora que você está falando com alguém não fica pensando nelas, isto em qualquer idioma, ou seja, vai ser mais fácil do que está pensando.
Exemplo de imagem
            O verbo “can” vai ser muito importante neste processo, ele pode ter diversos sentidos como: poder, habilidade, permissão, e etc. Veja como podemos aplicá-lo: 
 
- I can drive a tractor = Eu posso dirigir o trator
- I can trim a hoof = Eu posso aparar o casco

            Eu costumo dizer que o segredo para aprender inglês são os padrões, frases e estruturas, de tanto vê-los o seu cérebro vai começar a fazer associações sozinho, vai combinar frases sem você nem pensar naquilo, este é o processo natural de todas as línguas, aconteceu comigo e com você vai ser do mesmo jeito.

            Outra dica bem importante é, não memorize lista de palavras! Isto não é muito eficaz, você vai decorar bem mais fácil se estudar frases, vou te passar uma lista agro para você entender do que estou falando.

- Trim = Aparar

- Prune = Podar

- Apply = Aplicar

- Harrow = Gradear

- Measure = Medir

- Weed out = retirar daninhas

- Run = Rodar, comandar

- Hoe = Usar a enxada

- Sell = Vender

            Agora me diz, você vai conseguir falar alguma coisa sabendo isso? Não né? Por isso digo que é melhor focarmos nas estruturas do que em palavras soltas. Preste atenção no que vou te ensinar agora. Já sabemos que a estrutura “I can” significa “eu posso”, “eu consigo”, juntando com as palavras você já vai saber falar uma frase completa.

- I can apply = Eu posso aplicar

- I can Trim = Eu posso aparar

- I can prune = Eu posso podar

E por aí vai...

            Outro ponto interessante de você saber e que vai facilitar muito a sua vida, é que o verbo “can” não muda independente do tempo verbal em que estivermos falando, será sempre “can”

- I can = Eu posso

- You can = Você pode

- He can = Ele pode

- She can = Ela pode

- It can = ele/ela/coisa/objeto pode

- We can = Nós podemos

- You can = vocês podem/ plural

- They can = eles/elas podem

            Percebeu como é bem mais fácil do que parece? O que você aprendeu até agora já te ajuda (e muito) na hora de se comunicar.

            Agora que já dominamos essa parte, vamos para o verbo usado quando a intenção é aconselhar, te apresento o verbo “Should”, ele pode ter o sentido de sugestão, advertência, obrigação e probabilidade, por exemplo:

- You should plant refuge = Você deveria plantar refúgio

- You should apply this product = Você deveria aplicar este produto

- It should work = Pode funcionar

            E para usá-lo em forma de pergunta é bem simples, basta você colocar o sujeito depois do verbo. Por exemplo:

- Should you apply this product? = Você deveria aplicar este produto?

            Percebeu o quanto é necessário você focar nas estruturas ao invés dos pronomes, substantivos e verbos? Acaba aprendendo muito mais e de maneira rápida.

            Eu espero que o texto de hoje tenha te ajudado e que você consiga aconselhar o produtor direitinho! Me aguarde que eu volto com mais dicas.

            Vamos espalhar esse Inglês Agro juntos!

Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com