Fala pessoal do Agro!!!
Hoje vamos abrir espaço mais uma vez para os nossos alunos, trouxemos mais uma história inspiradora aqui para o nosso blog.
Vamos te contar a experiência do nosso aluno Fellipe Montalvão (@fellipe_montalvao), ele está realizando o tão sonhado intercâmbio agrícola, e o melhor, ele foi sem agência!
O Fellipe Montalvão confiou no método e no processo que usamos no nosso curso fechado, e começou do zero no ISA – Inglês de Sucesso Agro 6.0, e como você pode perceber pelas fotos, ele já está colhendo os frutos disso.
Na segunda foto acima, ele está fazendo uma apresentação em inglês na Universidade do Kansas representando o estado da Bahia sobre o tema “Frequency and Timing of Fungicide Applications for the Control of Gray Leaf Spot in Corn”.
Um orgulho para família, amigos, colegas de trabalho, Estado da Bahia, e claro, para mim como professora de inglês, que me dedico diariamente para levar conteúdo de qualidade para ajudar os meus alunos a realizarem sonhos como esse.
Fizemos uma entrevista rápida com ele, para nos contar um pouquinho mais de como foi esse processo, acompanhe abaixo:
“Sou aluno de agronomia na faculdade federal do oeste da Bahia (UFOB) , e tive a oportunidade de fazer um estágio de 8 meses na Kansas State University ( meu professor da UFOB me disse da vaga de estagiário eu apliquei, fiz a entrevista, passei e aqui estou”, relata.
Desde o início do curso ISA (Inglês de Sucesso Agro), o objetivo do aluno sempre foi aprender o inglês aplicado para o agronegócio.
“Acredito fortemente que na área de pesquisa ou indústria, o inglês é muito necessário. Eu já tinha essa mentalidade de que falar inglês é um diferencial muito grande, e isso somado com vocabulário agro do ISA (eu uso muito aqui) oferecido pela Rízia foi algo importante para mim”.
Entrei no curso por vários motivos, dentre eles, porque eu queria aprender vocabulário de inglês, mais especificamente na minha área, então deu muito certo”, afirma.
Além desse motivo principal, ele também tinha outros requisitos que foram atendidos pelo ISA (Inglês de Sucesso Agro). “Eu também queria um incentivo a mais, uma plataforma ou passo a passo para seguir no estudo, pois eu consigo focar mais assim do que estudar sozinho”, afirmou.
O maior medo antes do curso, era perder uma ótima oportunidade apenas pela falta do inglês, agora a situação já é completamente outra. “Agora, com o ISA, me sinto mais confiante porque o curso me deu habilidade de poder me comunicar com produtor e com professores sem muito trabalho, sendo que antes, mesmo estudando sozinho eu acredito que eu não iria conseguir por uma questão de necessitar de um vocabulário específico mesmo. Com base nessa experiência, eu creio que se você busca um estágio de intercâmbio agrícola, o ISA cai muito bem para isso, assim como para trabalhar no Brasil em uma empresa que exige inglês como requisito”, finalizou.
Mas como o Fellipe conquistou o intercâmbio sem agência?
Assista a nossa live completa abaixo!
Com nosso conteúdo gratuito você irá aprender muita coisa, mas se você leva sua carreira a sério você precisa entrar mais profundamente no assunto e isso temos dentro do nosso programa fechado chamado ISA (Inglês de Sucesso Agro).
Se inscreva na lista prioritária: https://treinamento.greengoingles.com.br/isa-oficial/
Vamos espalhar o Inglês Agro juntos, bora fazer parte desse movimento!
Compartilhe esse artigo com algum amigo do AGRO que também sonha com o intercâmbio agrícola.